REP-P: tendências para o controle de ponto em 2023

Tela do mapa mundi com gráficos
12/12/22

Estamos chegando ao final de 2022, momento para refletirmos sobre quais serão as tendências para o próximo ano e como se manter atualizado com elas. Confira alguns detalhes sobre esse assunto no nosso artigo!Estamos chegando ao final de 2022, momento para refletirmos sobre quais serão as tendências para o próximo ano e como se manter atualizado com elas. Na área da gestão de pessoas, questões como RH ágil, trabalho híbrido e análise de dados tem cada vez mais chamado atenção e prometem seguir dessa forma em 2023.

Junto de tudo isso, existem novas tecnologias que podem unificar as questões acima, manter a modernidade na gestão de pessoas, ter mais segurança e vantagens para os funcionários, estamos falando do REP-P.

Nesse artigo vamos falar sobre essa novidade e como ela se alinha com as tendências de gestão de pessoas para 2023.

RH ágil

A agilidade é uma necessidade em todos os setores, mas isso aplicado ao RH significa desburocratização de processos manuais para investir o tempo nas questões de qualidade de vida dos funcionários.  

O REP-P é uma nova tecnologia para registro de ponto, na qual o funcionário pode utilizar programas ou aplicativos para realizar suas marcações. A integração das marcações ocorre em tempo real e cada colaborador pode exportar seus comprovantes e deixar salvos digitalmente, tudo isso com confiabilidade e segurança garantidas.

Além disso, utilizando o registro de ponto pelo REP-P não são necessárias as negociações de acordos e convenções coletivas para o uso de formas alternativas de registro de ponto.

Trabalho híbrido

O trabalho híbrido, no qual parte do tempo o funcionário está home office e na outra parte vai até o escritório é uma tendência, pois une os benefícios e vontades de funcionário e empresa. Entretanto, o registro de ponto era uma questão nesse modelo de trabalho.

O REP-P virou uma solução ideal para isso, com essa forma de registro de ponto é possível coletar as marcações via smartphone quando o funcionário está fora da empresa e colocar um ponto fixo para registro por crachá ou identificação facial para os dias que ele está presencial.

Análise de dados

O trabalho com dados já não é mais uma exclusividade das áreas técnicas, o controle de ponto pode fornecer informações preciosas que auxiliam na gestão de recursos humanos. O registro pelo REP-P pode auxiliar nisso. Esse meio permite que dados de horários de marcação e geolocalização de funcionários sejam gerados e acessados em tempo real.

Quer deixar sua empresa alinhada com as tendências de gestão de pessoas?

Entre em contato com a equipe do Ponto Soft e conheça melhor essa solução!

Você já pode fazer o teste grátis da solução.

Confira outros artigos

REP-P

As Vantagens do REP-P: 6 Razões para Adotar Este Sistema Moderno de Controle de Ponto

Continuar Lendo
Inteligência Artificial no RH

A Revolução da Inteligência Artificial no Setor de Recursos Humanos

Continuar Lendo
Controle de Ponto no Home Office

Controle de Ponto no Home Office: Normas e Funcionamento

Continuar Lendo
A Insoft4

A Insoft4 está há mais de 20 anos desenvolvendo soluções completas para controle de ponto eletrônico e acesso para empresas de todos os portes e segmentos do mercado.

Conheça o blog da Insoft4

Sejam indústrias, hospitais, universidades, redes de varejo e muito mais, a Insoft4 tem o produto ideal para facilitar as tarefas de RH e garantir mais segurança e simplicidade para as rotinas de acesso de cada negócio.

Movida pelos objetivos de inovar e crescer, a empresa sempre priorizou ter em sua
equipe profissionais especialistas e em constante atualização de conhecimentos.

Disponibilizamos não apenas produtos de excelente qualidade, mas também um serviço completo em todos os sentidos para os clientes.

Ilustração de relógio
Receba nossas novidades
OK - Email cadastrado!
Oops! Algo está errado.