Tenha um controle de ponto mais tranquilo em 2023

Mulher sorrindo de braços cruzados na frente de uma equipe
13/1/23

O controle de ponto é um processo delicado nas empresas. Existem diversas possíveis preocupações, tais como: os cálculos devem ser exatos e em conformidade com a lei, existem brechas para fraudes, questionamentos de funcionários e gestão, etc.

Entretanto, essas questões não precisam ser uma preocupação, basta ter a solução de ponto eletrônico correta e o RH pode ter um serviço mais tranquilo em 2023.

Confira uma lista de funcionalidades para deixar seu controle de ponto mais tranquilo em 2023:

Cálculos automatizados

O cálculo de ponto é uma das maiores preocupações nesse processo, pois incide diretamente no pagamento dos colaboradores e pode ter diversas variáveis, tais como valores de horas extras, banco de horas, faltas e atestados. Um sistema que realize todos os cálculos de forma automatizada e personalizada para a realidade do RH é uma necessidade para evitar possíveis problemas e deixar o processo mais tranquilo.

Para isso o sistema de controle de ponto precisa considerar:

  • Horários noturnos;
  • Diferentes percentuais de horas extras;
  • Banco de horas e compensações;
  • Faltas e motivos de justificativas;
  • Correções pós fechamento de ponto.

Transparência e descentralização

A transparência e descentralização dos dados de ponto também podem dar mais tranquilidade para a gestão de frequência. Isso porque o funcionário com acesso direto aos seus dados e suas correções de ponto (como justificativas e envio de atestados) tem menor propensão a questionar os dados na hora do pagamento e do espelho de ponto.

Além disso, desta forma o RH não precisa estar sempre correndo atrás de justificativas ou criando processos paralelos por e-mail e solicitações. Todas as informações de ponto podem ser centralizadas em uma única solução, com diferentes permissões de acesso para funcionários, gestores e responsáveis do rh.

Proteção contra fraudes

Infelizmente as fraudes de ponto ainda são comuns, seja nas marcações ou no tratamento. Para evitar isso e garantir confiabilidade nos dados é possível configurar mecanismos de auditoria e realizar um controle de acesso por usuário com nível de permissões. Além disso, é possível utilizar o registro de ponto por identificação facial e a coleta de geolocalização dos funcionários externos. Uma série de ações para ter a segurança e confiabilidade necessárias no controle de ponto.

Com todas essas funcionalidades o RH vai realizar o controle de ponto com tranquilidade. Para ter tudo isso conheça o Ponto Soft, um software completo de ponto eletrônico, você já pode se inscrever no período de teste grátis.

Clique aqui e conheça!

Confira outros artigos

REP-P

As Vantagens do REP-P: 6 Razões para Adotar Este Sistema Moderno de Controle de Ponto

Continuar Lendo
Inteligência Artificial no RH

A Revolução da Inteligência Artificial no Setor de Recursos Humanos

Continuar Lendo
Controle de Ponto no Home Office

Controle de Ponto no Home Office: Normas e Funcionamento

Continuar Lendo
A Insoft4

A Insoft4 está há mais de 20 anos desenvolvendo soluções completas para controle de ponto eletrônico e acesso para empresas de todos os portes e segmentos do mercado.

Conheça o blog da Insoft4

Sejam indústrias, hospitais, universidades, redes de varejo e muito mais, a Insoft4 tem o produto ideal para facilitar as tarefas de RH e garantir mais segurança e simplicidade para as rotinas de acesso de cada negócio.

Movida pelos objetivos de inovar e crescer, a empresa sempre priorizou ter em sua
equipe profissionais especialistas e em constante atualização de conhecimentos.

Disponibilizamos não apenas produtos de excelente qualidade, mas também um serviço completo em todos os sentidos para os clientes.

Ilustração de relógio
Receba nossas novidades
OK - Email cadastrado!
Oops! Algo está errado.