Enlouquecendo o RH com o Ponto Eletrônico

mulher estressada no trabalho caçando os olhos.
6/10/22

No dia a dia da gestão de ponto eletrônico, existem diversas formas de causar transtornos para a sua equipe de RH. Abaixo iremos apresentar uma lista descontraída de situações que poderiam “enlouquecer” o departamento pessoal e soluções do Ponto Soft para estes casos.  

  1. Esqueça o crachá.

Seus colaboradores vivem esquecendo o crachá? Causando um transtorno para o RH com as marcações de ponto? Então o Ponto Soft é para você! Deixe a dependência do crachá no passado! Além das marcações por biometria digital ou facial, o Ponto Soft dispõe de uma versão Mobile que permite que seu colaborador registre o ponto através do próprio celular! O aplicativo possui função de geolocalização, então você pode escolher os lugares onde o seu colaborador pode realizar as marcações e ser alertado caso alguma esteja divergente.  

  1. Esqueça de registrar o ponto.

Se mesmo assim o colaborador esquecer de registrar o ponto, está tudo bem! A função de descentralização permite que todos os colaboradores justifiquem marcações, ausências e horas excedentes, restando para o RH apenas aprovar ou recusar!

  1. Registre o ponto mais de uma vez só para garantir.

Quem nunca ficou em dúvida se realmente registrou o ponto e acabou marcando duas ou três vezes, gerando marcações acumuladas? O Ponto Soft resolve essa bagunça! As marcações são alocadas conforme regras específicas e podem ser configuradas para que não sejam duplicadas.  

  1. Entregue comprovantes e atestados depois que receber a folha.

Já calculou a folha, mas o colaborador esqueceu de entregar algum documento? Sem problemas, com a função do cálculo de diferenças você pode refazer este cálculo tranquilamente!

  1. Peça para o seu colaborador realizar horários diferentes, depois peça para o RH criar um horário para ele - no final do mês de preferência, quando ele estiver fechando o ponto.

Quem nunca precisou trocar de horário, fazer compensações ou até mesmo trabalhar em um horário diferente em diferentes dias da semana, sem se preocupar com toda a burocracia? No Ponto Soft você pode associar diversos horários para o seu colaborador e o sistema irá trocar o horário do dia, conforme o que for mais adequado. Além disso, existem as modalidades de horário livre, flexível ou móvel.  

  1. Deixe que seus colaboradores trabalhem por quantas horas quiserem.

Não se preocupe com limites de horas extras, intrajornada ou interjornada! Além da possibilidade de integrar seu sistema de ponto com o controle de acesso, você pode monitorar a quantidade de horas de seus colaboradores através da previsão e validação de horas extras, ou através da gestão de incidentes para definir quais ações deverão ser tomadas.  

  1. Faça acordos individuais ou com sindicatos para compensações, banco de horas sem consultar antes a pessoa que configura o sistema de ponto. É software, dá para fazer qualquer coisa.

O Ponto Soft permite uma série imensurável de configurações! Faça os acordos como forem melhores para você e seu colaborador, depois o RH conversa com a gente e resolvemos a situação através do banco de horas, compensações ou diferentes tipos de saldo!  

Se identificou com alguma das situações relatadas acima? Curta a publicação e deixe nos comentários se deseja mais publicações descontraídas sobre controle de ponto como esta.

Você também já pode experimentar na prática todas essas funções, faça o teste grátis do Ponto Soft!

Confira outros artigos

Ponto eletronico facial segurança

Ponto Eletrônico Facial é Seguro?

Continuar Lendo
REP-P

As Vantagens do REP-P: 6 Razões para Adotar Este Sistema Moderno de Controle de Ponto

Continuar Lendo
Inteligência Artificial no RH

A Revolução da Inteligência Artificial no Setor de Recursos Humanos

Continuar Lendo
A Insoft4

A Insoft4 está há mais de 20 anos desenvolvendo soluções completas para controle de ponto eletrônico e acesso para empresas de todos os portes e segmentos do mercado.

Conheça o blog da Insoft4

Sejam indústrias, hospitais, universidades, redes de varejo e muito mais, a Insoft4 tem o produto ideal para facilitar as tarefas de RH e garantir mais segurança e simplicidade para as rotinas de acesso de cada negócio.

Movida pelos objetivos de inovar e crescer, a empresa sempre priorizou ter em sua
equipe profissionais especialistas e em constante atualização de conhecimentos.

Disponibilizamos não apenas produtos de excelente qualidade, mas também um serviço completo em todos os sentidos para os clientes.

Ilustração de relógio
Receba nossas novidades
OK - Email cadastrado!
Oops! Algo está errado.