Ponto Eletrônico Online: Conheça mais sobre o sistema e como funciona

Homem sorrindo mexendo no computador
30/8/22

O controle de jornada dos colaboradores da sua empresa pode ser uma tarefa difícil para ambas as partes. Saber quando bateram o ponto, horário de almoço, saída, horas extras ou banco de horas e todos outros detalhes regularizados pela lei trabalhista pode ser complicado, ainda mais quando você tiver que administrar tudo isso.

É por isso, que muitas empresas estão adotando métodos tecnológicos de controle de jornada. Um desses métodos é o ponto eletrônico online. Hoje, falaremos um pouco mais sobre o ponto eletrônico e como ele funciona. Boa leitura!

O que é o ponto eletrônico online?

O controle de ponto eletrônico online é uma maneira mais prática e moderna de realizar o monitoramento de ações relacionadas a jornada dos funcionários dentro da empresa. O ponto online é um software criado para funcionar em nuvem, possibilitando a sua conexão em diversos dispositivos, para que os colaboradores possam bater o ponto mais fácil e os chefes consigam consultar as informações da jornada em qualquer dispositivo.

A integração do software pode ser feita em diversos dispositivos, sejam eles móveis como celulares e tablets, computadores e até mesmo relógios de ponto.  

Todos os registros sobre horários são armazenados diariamente em um espelho de ponto online e são somados para dar o dado final sobre a jornada diária do colaborador. Os dados e informações podem ser consultados a qualquer momento, de qualquer dispositivo.

 

Como funciona o ponto eletrônico online?

Como já explicamos, o controle de ponto serve para gerir a frequência e jornada dos funcionários. A batida de ponto, o controle da jornada e espelho são feitos automaticamente pelo sistema.  

Agora, para utilizar sistemas de ponto eletrônico só é necessário um pouco de atenção. Siga o nosso passo a passo generalizado de como funciona um ponto eletrônico online.

1. Marcação do ponto: O funcionário bate o ponto pelo relógio de ponto ou aplicativo.

2. O ponto eletrônico online recebe o registro e apura de forma automática as horas de ocorrência, horário extra, adicional noturno, banco de horas etc.

3. Caso seja necessário, é feito o ajuste do ponto com justificativas, inclusões e correções, que ficam pendentes de avaliação.

4. No final do período de ponto, o espelho é emitido e as informações vão para a folha de pagamento.

O controle de jornada por meio do ponto eletrônico online é um método que está cada vez mais presente no âmbito colaborativo. Se você precisa de um sistema de qualidade e multifuncional, conheça o Ponto Soft. Acesse o link e conheça como funciona o ponto eletrônico versátil da Insoft4.

Confira outros artigos

Ponto eletronico facial segurança

Ponto Eletrônico Facial é Seguro?

Continuar Lendo
REP-P

As Vantagens do REP-P: 6 Razões para Adotar Este Sistema Moderno de Controle de Ponto

Continuar Lendo
Inteligência Artificial no RH

A Revolução da Inteligência Artificial no Setor de Recursos Humanos

Continuar Lendo
A Insoft4

A Insoft4 está há mais de 20 anos desenvolvendo soluções completas para controle de ponto eletrônico e acesso para empresas de todos os portes e segmentos do mercado.

Conheça o blog da Insoft4

Sejam indústrias, hospitais, universidades, redes de varejo e muito mais, a Insoft4 tem o produto ideal para facilitar as tarefas de RH e garantir mais segurança e simplicidade para as rotinas de acesso de cada negócio.

Movida pelos objetivos de inovar e crescer, a empresa sempre priorizou ter em sua
equipe profissionais especialistas e em constante atualização de conhecimentos.

Disponibilizamos não apenas produtos de excelente qualidade, mas também um serviço completo em todos os sentidos para os clientes.

Ilustração de relógio
Receba nossas novidades
OK - Email cadastrado!
Oops! Algo está errado.